Um cristão perseguido está determinado a continuar pregando o Evangelho mesmo após sofrer diversas tentativas de assassinato no Oriente Médio.
Hassan* teve a casa queimada, foi baleado mais de uma vez e espancado tantas vezes que seu rosto ficou permanentemente desfigurado.
Após sobreviver às agressões por causa de sua fé, ele se recusa a negar Jesus.
Em um país onde menos de 1% da população é cristã, o testemunho de Hassan confirma a preocupação mundial com a segurança dos cristãos locais, em meio à perseguição religiosa.
No caso de Hassan, os ataques contra sua fé o encorajaram a permanecer fiel à cruz. Depois de ganhar a esposa e a filha para Jesus, ele conta com o apoio da família para evangelizar os perdidos.
Alimento físico e espiritual
Com a ajuda de um ministério local, o cristão está transformando o cenário espiritual de sua comunidade.
Segundo a Christian Aid Mission, há cerca de um ano, Hassan inaugurou um restaurante que se tornou um sucesso na região.
Ele aproveita o estabelecimento para evangelizar os clientes através de louvores: “Todos os dias as pessoas entravam e ouviam as músicas. E elas começaram a perguntar sobre a qualidade dessas músicas que trazem paz e palavras bonitas”.
Quando eles faziam perguntas sobre as músicas, Hassan estava pronto para responder: “Essa música aponta para Jesus”.
Devido a localidade, ele colocava sua vida em risco, porém, sempre compartilhava o Evangelho com os clientes e os presenteava com Bíblias.
Distribuição de Bíblias
Um dos frutos dos evangelismos, foi um grupo de muçulmanos sunitas que aceitou Jesus. Um desses novos convertidos é um homem chamado Bashar*, que ouviu falar de Cristo por meio de suas leituras do Alcorão, mas acreditava que Ele era apenas um profeta.
Enquanto Bashar lia as histórias de Jesus na Bíblia, seu coração se abriu para o Evangelho: “As palavras de Cristo me impactaram todos os dias”.
“Como alguém pode dizer: 'Ame seus inimigos', quando estou acostumado às palavras de Maomé para matar meus inimigos?”, acrescentou.
Após Hassan dar uma Bíblia a Bashar, ele entregou sua vida a Cristo. Tempo depois, ele levou sua esposa e filhos ao restaurante e toda sua família também aceitou Jesus.
Agora, Bashar e outros cristãos se reúnem todas as manhãs no restaurante de Hassan — crentes que antes eram seguidores rigorosos do islamismo — para orar antes de irem trabalhar.
“Por favor, ore por proteção para todos os nossos obreiros do ministério que estão trabalhando neste campo difícil”, pede o líder do ministério.
“Ore para que o Senhor continue trabalhando e nos usando poderosamente para a glória do Seu nome e a expansão do Seu reino”, concluiu.
*Nomes alterados por motivo de segurança
Publicada por: RBSYS
Copyright © 2024 Rádio Voz do Evangelho. Todos os direitos Reservados.