loader

Desfile de rua satânico exibe bonecos gigantes de demônios na França

  • Home    /
  •    Notícias    /
  • Desfile de rua satânico exibe bonecos gigantes de demônios na França
Desfile de rua satânico exibe bonecos gigantes de demônios na França

Um desfile satânico exibiu bonecos gigantes de demônios nas ruas da França, no último final de semana.

A apresentação da ópera urbana chamada de "La porte des Ténèbres" ("O Portão das Trevas") reuniu 1,2 milhão de pessoas nas ruas em Toulouse, de 25 a 27 de outubro, de acordo com uma postagem nas redes sociais do prefeito da cidade, Jean-Luc Moudenc.

O desfile, financiado pela prefeitura, apresentou um boneco mecânico de 14 metros representando Lilith (uma figura demoníaca no judaísmo), a cruz de Satanás, o sigilo de Lúcifer e o sinal da besta – que representaram os "três sinais prodigiosos" que Lilith reúne para abrir os portões do inferno, segundo o prólogo da ópera.


A ópera "O Portão das Trevas" apresentou um boneco de Lilith. (Foto: Captura de tela/YouTube/Toulouse - Mairie et Métropole).

O boneco de Lilith representou uma criatura meio mulher meio escorpião, e soltava fogo pela boca e fumaça pelo nariz. Além disso, emitia sons de rugidos e vozes de espíritos malignos.

A ópera de rua ainda contou com bonecos do Minotauro e de sua meia-irmã aranha Ariadne. 

"Expulsa do Jardim das Hespérides, Lilith, a mulher-escorpião, encontrou refúgio nas profundezas da Terra. Libertada por Hades, rei do submundo, ela vagueia de cidade em cidade em busca de almas condenadas para aumentar seus seguidores e seu poder. Montando sinais prodigiosos, ela tenta abrir uma passagem para o além”, afirmou o prólogo da obra.

      Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por ???????? ???????? Gabriel Ferrigno | Atualidades, História e Geopolítica (@bielferrigno)

A apresentação, que é a segunda obra da ópera urbana “Guardião do Templo”, foi produzida por François Delarozière, um artista francês e diretor da companhia de teatro de rua La Machine.

Desde a divulgação da performance meses atrás, o desfile já havia gerado polêmica e críticas. 

Os anúncios da ópera, publicados nas mídias sociais e colados nas janelas dos bondes da cidade, mostravam a estátua de Lilith junto com imagens de igrejas em chamas, uma figura vermelha demoníaca com cabeça de bezerro e vários esqueletos ambulantes.

“Algumas pessoas gostam de assistir a filmes de terror, mas você tem que pagar para vê-los. Se não tivermos vontade de assistir a tudo isso, teremos que ficar em casa por três dias. O tamanho das estruturas torna difícil escapar desse triste espetáculo", protestou o arcebispo de Toulouse, Guy de Kerimel, em entrevista à Ataleia.

A Federação Protestante Francesa também se manifestou contra o show satânico. “Amamos Toulouse por sua história, sua cultura e seu dinamismo. Toulouse é vida, alegria e beleza! No entanto, os representantes da Igreja estão chocados e alarmados com a escolha do tema para este ato, que apresenta Toulouse como 'a porta de entrada para a escuridão'", afirmou a organização.


Publicada por: RBSYS

BAIXE NOSSO APP

Utilize nosso aplicativo para escutar Rádio Voz do Evangelho direto de seu dispositivo movel.

img

Copyright © 2024 Rádio Voz do Evangelho. Todos os direitos Reservados.