Há muito tempo, tem se discutido se há vida em outros planetas. A ciência tem buscado respostas através de pesquisas e exploração do espaço, porém existem apenas teorias.
Para o cientista cristão Danny Faulkner, doutor em astronomia pela Indiana University, a ciência não tem a resposta para a questão, mas a Bíblia sim.
“Com novas ferramentas sendo usadas para o estudo do espaço, pode parecer que o ‘A’ da questão da vida em outros lugares é uma questão científica. Mas até encontrarmos evidências, a questão da vida extraterrestre está além do reino da ciência”, afirmou ele, em artigo do "Answer in Genesis”.
A origem da vida
Para o Dr. Danny, a questão da vida extraterrestre começa com a origem da vida. “Como crentes, confiamos quando a Bíblia nos diz que Deus criou a vida na Terra, então devemos nos voltar para as Escrituras para ver se responde à pergunta da vida em outras partes do universo”, observou.
“A humanidade parece ser o centro da atenção de Deus. O Salmo 8:3-5 dá status único ao homem. Isaías 45:18 mostra a Terra como o único lugar que Deus fez para ser habitado”, destacou o cientista.
Teoria evolucionista
Danny Faulkner. (Foto: Facebook/Danny Faulkner).
Segundo Faulkner, se houvesse alienígenas em outros planetas, como os evolucionistas supõem, haveria um problema espiritual para os extraterrestres.
“Qual seria o estado espiritual desses extraterrestres? Se são seres realmente como nós, então eles devem possuir almas eternas. Isso representa um problema. De acordo com Romanos 5:12, somos pecadores por causa da desobediência de Adão. Os extraterrestres também são pecadores por causa do pecado de Adão?”, questionou.
E acrescentou: “Alguns sugerem que os extraterrestres podem ser pecadores por causa da desobediência de antepassados semelhantes a Adão em cada planeta. Mas não seria isso então exigir que Jesus tenha morrido nesses outros mundos para expiar os pecados de raças alienígenas?”.
O Dr. Danny lembrou que a Bíblia não diz que Cristo fez isso. “Em vez disso, depois que Jesus ascendeu da Terra, ele foi sentar-se à direita de seu Pai (Hebreus 10:12). Portanto, podemos ter certeza que Jesus literalmente morreu de uma vez por todas”, explicou.
Outra teoria citada pelos que acreditam em alienígenas é de que os extraterrestres não caíram em pecado e portanto, estariam livres das consequências da queda.
“Mas Romanos 8:18–25 fala de como o pecado do homem contaminou toda a criação, incluindo todo o universo”, ponderou o cientista.
“Como resultado, Deus deve substituir o universo atual por um novo céu e uma nova terra (Isaías 65:17, 66:22; 2 Pedro 3:10–13; Apocalipse 21:1). É inconcebível que seres sem pecado habitam mundos maculados pelo pecado, especialmente já que eles e seus mundos serão destruídos no fim dos tempos”.
Bíblia tem as respostas
O Dr. Danny ainda afirmou que a teoria da vida extraterrestre é baseada em probabilidades, e assim, não pode ser tratada como ciência.
“Nossa galáxia contém centenas de bilhões de estrelas, e em outros lugares são mais de 100 bilhões de galáxias como a nossa. Até o momento, os astrônomos encontraram quase 4.000 planetas orbitando outras estrelas, mas nenhum desses planetas são semelhantes à Terra”, afirmou.
“A vida não surge espontaneamente porque a matéria sem vida não pode dar em si vida. Somente Deus pode criar a vida. Conclusão: parece que a terra é única no que diz respeito à vida. Como Isaías 45:18 diz: ‘Assim diz o Senhor, que criou os céus (ele é Deus!), que formou a terra e a fez (ele estabeleceu-o; ele não o criou vazio, ele o formou para ser habitado!): "Eu sou o Senhor, e não há nenhum outro’”, concluiu o cientista cristão.
Publicada por: RBSYS
Copyright © 2024 Rádio Voz do Evangelho. Todos os direitos Reservados.